Sobre pele e gravidez

Durante a gestação o corpo passa por diversas alterações hormonais e essas alterações podem refletir na pele da mulher com o surgimento do melasma, estrias e alterações na textura.
Muitas mulheres podem ter um aumento na sensibilidade da pele, devido ao aumento da vascularização, a pele tende a ficar mais avermelhada e irritada. Para acalmar a pele a gestante pode usar água termal, que ajudar a reduzir a irritação e nutre a pele.
Já o melasma surge devido ao estímulo dos hormônios, ele pode surgir no rosto, mamilos, linha da barriga e vulva. Para evitar que as manchas surjam no rosto a mulher deve usar protetor solar com cor, a vitamina C também ajuda a evitar o aparecimento do melasma.
As estrias surgem porque a pele da mulher é esticada e isso rompe as fibras de elastina e colágeno da pele. Para evitar esse rompimento, a gestante precisa manter a pele sempre hidratada.
Aliás, existem hidratantes próprios para as gestantes, que auxiliam na prevenção das estrias. Além disso, beber bastante água e manter uma alimentação saudável ajudam a evitar o surgimento das estrias. Lembrando que qualquer alteração na pele deve ser avaliada por seu dermatologista

Receba
conteúdos exclusivos!